Modelos apresentam o Eee Tablet (à direita) e o Eee Pad (.)
Da Redação
Publicado em 31 de maio de 2010 às 14h35.
Taipé, Taiwan - O grupo taiwanês ASUSTek Computer, conhecido pela marca Asus, apresentou nesta segunda-feira, em Taipé, dois novos tablets, o "Eee Tablet", um livro eletrônico aperfeiçoado, e o "Eee Pad", um tablet multimídia.
O anúncio da Asus acontece poucos dias depois do lançamento internacional do iPad da Appel e na véspera da abertura em Taipé da Computex, um dos grandes salões informáticos do mundo.
O "Eee Tablet", que terá um preço de 199 dólares e chegará às lojas em setembro, é a combinação de um caderno de notas ditigal e um livro eletrônico.
"Permite escrever numa tela facilmente como em um caderno", explicou a Asus durante uma coletiva de imprensa.
O "Eee Tablet" inclui, além disso, "funções mais potentes que as que necessitam a maioria dos livros eletrônicos", segundo o grupo.
Os usuários poderão "virar" as páginas do livro e também fotografar um texto manuscrito utilizando uma câmera integrada para assim transformá-lo numa versão digital.
Equipada com o sistema operacional Windows 7 da Microsoft, o "Eee Pad" deve estar à venda no primeiro trimestre de 2011 e será oferecido em duas versões, com uma tela de 10 ou de 12 polegadas, a um preço máximo de 449 dólares.