Siri (Divulgação)
Lucas Agrela
Publicado em 6 de março de 2014 às 08h43.
A assistente pessoal da Apple, a Siri, pode ficar mais inteligente em breve. De acordo com o The Information, ela pode ganhar uma nova funcionalidade que permite que acessar aplicativos criados por outros desenvolvedores e não apenas os recursos do sistema iOS, como acontece atualmente.
Sendo assim, seria possível pedir à Siri para monitorar uma corrida, usando aplicativos como o Run Keeper ou o MapMyRun, mandar uma mensagem no WhatsApp ou procurar um vídeo no YouTube.
A Siri ainda reconhece apenas comandos de voz em inglês, nada de porutuguês, mesmo mais de dois anos após seu lançamento no iPhone 4S, em setembro de 2011. Atualmente, é possível pedir que ela realize funções como enviar um SMS, ativar um despertador, escrever uma nota, perguntar a previsão do tempo ou fazer pesquisas na internet usando o buscador da Microsoft, o Bing, entre outras.
A Apple mantém parcerias com algumas empresas para que a Siri funcione com os seus aplicativos, como o Wolfram Alpha, Fandango, OpenTable e o Bing muitos desses serviços só funcionam nos Estados Unidos. Mas, com essa nova abordagem, a Siri poderia ter acesso a todos os aplicativos, algo que pode ser interessante caso o relógio inteligente iWatch esteja realmente entre os planos da Apple.
[videos-abril id="http://videos.abril.com.br/info/id/8a35f7ee4e5168819794873c2281eed5" showtitle="false"]