Tecnologia

Arquiteto planeja ilha com plantações flutuantes

São Paulo – Com base nas chamadas Chinampa, plantações flutuantes feitas sobre toras de madeira na América Central, o arquiteto Dietmar Koering pretende construir a audaciosa Permacultura Flutuante no Mar do Norte, na Europa. Por trás desse nome está a ideia de um sistema sustentável que liga produção de energia renovável, captura de água da […]

Permacultura Flutuante (Divulgação)

Permacultura Flutuante (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 11h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h56.

São Paulo – Com base nas chamadas Chinampa, plantações flutuantes feitas sobre toras de madeira na América Central, o arquiteto Dietmar Koering pretende construir a audaciosa Permacultura Flutuante no Mar do Norte, na Europa. Por trás desse nome está a ideia de um sistema sustentável que liga produção de energia renovável, captura de água da chuva, tratamentos naturais da água poluída, produção de comida orgânica e alimentos hidropônicos.

Com uma arquitetura futurista, o projeto tem como objetivo principal criar uma cultura que não explora os recursos naturais atuais. Para o idealizador, o mundo precisa da Permacultura Flutuante por causa dos grandes erros cometidos pela humanidade no desenvolvimento de sua cultura. Com a ousada ideia, ele quer consertar o estrago que os humanos fizeram aos recursos naturais do planeta. Será que consegue?

Acompanhe tudo sobre:DesignArquiteturaInovação

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint