Tecnologia

Apple vende mais iPads do que é capaz de produzir

A informação é do diretor financeiro da gigante da informática, Peter Oppenheimer, depois da divulgação, nesta terça-feira, do resultado financeiro da empresa

As vendas de iPads e de iPhones foram apontadas como principais responsáveis pelo aumento de 94% no lucro líquido da Apple entre janeiro e março (Kevork Djansezian / Getty Images)

As vendas de iPads e de iPhones foram apontadas como principais responsáveis pelo aumento de 94% no lucro líquido da Apple entre janeiro e março (Kevork Djansezian / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 19h56.

Nova York - A Apple comercializou 11,8 milhões de unidades de iPad no mundo durante o último trimestre fiscal, mais do que o dobro em comparação com o mesmo período do ano anterior, e está vendendo mais tablets do que é capaz de produzir.

A informação é do diretor financeiro da gigante da informática, Peter Oppenheimer, depois da divulgação, nesta terça-feira, do resultado financeiro da Apple no trimestre encerrado em março.

"A demanda é espantosa e estamos vendendo (iPads) mais rápido do que somos capazes de fabricá-los", disse. Muitos analistas projetavam venda de mais de 12 milhões de iPads no segundo trimestre fiscal. As vendas de iPads e de iPhones foram apontadas como principais responsáveis pelo aumento de 94% no lucro líquido da Apple entre janeiro e março. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal