Tecnologia

Apple vende 9 milhões de novos iPhones em 3 dias

A Apple anunciou nesta segunda-feira (23) que vendeu 9 milhões de unidades dos novos modelos do iPhone

iphones (Getty Images)

iphones (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 18h50.

São Paulo - A Apple anunciou nesta segunda-feira (23) um recorde de vendas. Foram 9 milhões de unidades dos novos modelos do iPhone, 5s e 5c, nos primeiros três dias após o lançamento dos aparelhos.

A demanda pelo iPhone 5s excedeu a oferta inicial e muitas encomendas feitas online devem ser despachadas nos próximos dias, informou a Apple em comunicado. O sucesso das vendas surpreendeu os analistas que apostavam num total de 6 milhões de unidades vendidas nos primeiros dias.

O iPhone 5 vendeu 5 milhões de unidades durante o primeiro final de semana. Já o iPhone 4s vendeu em sua estreia 4 milhões de unidades. Mas, anteriormente, a Apple não contabilizava a venda de dois aparelhos, como aconteceu dessa vez com o lançamento do 5s e 5c.

A Apple também informou que mais de 200 milhões de dispositivos foram atualizados para o sistema operacional iOS 7. Segundo o Mixpanel, isso significa que 55% dos usuários do iOS já rodam a nova versão. Além disso, 41% ainda estão no iOS 6, e 4% rodam versões anteriores.

Para seduzir os usuários, a empresa lançou um modelo em 5 cores diferentes, um processador mais eficiente que o do iPhone 5 e um leitor de impressão digital para bloquear e desbloquear o aparelho.

Outro fator que pode ter contribuído para acelerar as vendas foi a estratégia da Apple de acelerar a venda dos telefones mais rapidamente nos mercados estrangeiros. Desde o dia 20 de setembro, os modelos do iPhone 5s e 5c já estão à venda em 11 países: EUA , Austrália, Canadá , China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e Reino Unido. 

*Com informações da agência de notícias Reuters

 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiOSTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame