Tecnologia

Apple vai lançar linha de iPhone Xs e novos produtos

Três novos modelos de smartphone terão aspecto e funcionamento parecidos com o iPhone X

iPhone Xs: foto vazada do suposto novo aparelho da Apple (9to5Mac/Reprodução)

iPhone Xs: foto vazada do suposto novo aparelho da Apple (9to5Mac/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de setembro de 2018 às 16h06.

Última atualização em 10 de setembro de 2018 às 16h07.

A Apple vai lançar uma série de novos produtos nesta semana, pondo fim a um ano de pequenas atualizações e preparando a gigante da tecnologia para um quarto trimestre potencialmente forte. Até o final de 2018, a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo lançará três novos modelos de iPhone, novas versões do iPad Pro, relógios Apple Watch com telas maiores, um novo laptop básico com uma tela mais nítida, um computador Mac mini para profissionais e novos acessórios, como o carregador sem fio AirPower.

O lançamento dos produtos começará na quarta-feira no Auditório Steve Jobs, que fica na sede da empresa, Apple Park, em Cupertino, na Califórnia. O foco serão os novos modelos de iPhone da Apple. O iPhone continua sendo o produto mais importante da companhia, porque gera dois terços da receita e estimula a compra de outros dispositivos da Apple, além de serviços como assinaturas de aplicativos, downloads de filmes e armazenamento iCloud. Apesar da desaceleração do crescimento do mercado de smartphones, os preços mais elevados têm ajudado a Apple a continuar se expandindo e a participação de mercado da companhia aumentou.

As tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, aos produtos chineses pairam sobre o evento de quarta-feira. A Apple alertou na semana passada que isso elevará os preços de alguns de seus produtos mais populares, como Watch e AirPods.

Três novos modelos de smartphone terão aspecto e funcionamento parecidos com o iPhone X, do ano passado:

* Uma versão atualizada do iPhone X com tela de 5,8 polegadas terá um processador mais rápido e câmeras atualizadas. Este aparelho provavelmente se chamará iPhone Xs, conforme o critério de nomenclatura da Apple para os novos modelos de iPhone que se parecem com modelos anteriores, mas têm novos recursos. Ele também virá em dourado, além das versões em cinza e prateado do ano passado.

* Uma versão maior do iPhone X do ano passado com uma tela de quase 6,5 polegadas. Este seria um dos maiores telefones já vendidos no mercado de massa, com quase uma polegada a mais que a tela do iPhone 8 Plus. Para dar ênfase à tela ainda maior, a Apple provavelmente dará um novo nome a este telefone: "iPhone Xs Max", de acordo com pessoas a par das deliberações internas da Apple.

* O terceiro telefone, uma nova versão de baixo custo do iPhone X, pode ser o grande sucesso do lançamento de produtos. Terá uma tela LCD de aproximadamente 6,1 polegadas, em vez da tecnologia OLED, que é mais nova. O telefone terá bordas de alumínio, em vez de aço inoxidável, e virá em várias cores adicionais. A Apple considerou chamá-lo de "iPhone Xr", disse uma das pessoas.

Os novos aparelhos podem aumentar o preço médio de venda do iPhone, o que elevaria a receita e os lucros, e expandir o total de dispositivos ativos da Apple que sustentam a venda de acessórios e serviços digitais. No entanto, nenhum dos modelos terá recursos extremamente inovadores, já que as mudanças mais significativas estão planejadas para o ano que vem, disseram as pessoas.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPadiPhone

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia