Tecnologia

Apple quer banir dispositivos antigos da Samsung

Em mais uma tentativa judicial a Apple solicitou a interrupção das vendas de 20 produtos da Samsung entre smartphones e tablets.

apple-samsung (Reprodução)

apple-samsung (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 14h02.

Em mais uma tentativa judicial a Apple solicitou a interrupção das vendas de 20 produtos da Samsung entre smartphones e tablets.

A Apple acusa a fabricante sul-coreana de violar patentes com estes produtos no ano passado. Inicialmente o pedido foi rejeitado, mas no último mês a Apple pode recorrer da decisão. 

Na tarde de ontem (26), a Apple entrou novamente com o pedido para banir os produtos da Samsung, alegando que as vendas desses aparelhos comprimem as da sua já reduzida linha de smartphones e tablets. 

Embora a Samsung já tenha encerrado as vendas de todos os dispositivos em questão - como o Galaxy Tab e o Galaxy S II - a Apple alega que o banimento ainda é importante para prevenir a sul-coreana de vendê-los novamente no futuro.

Para ter chances de vencer esta batalha, a Apple precisará provar que a Samsung ao infringir as patentes também prejudicou as vendas da americana.

Mas esta decisão deve ser analisada somente em março do próximo ano, quando a Justiça dos Estados Unidos for julgar o caso de patente irregular no Galaxy S4 e Galaxy S3.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasJustiçaAppleSamsungINFOPatentes

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA