Tecnologia

Apple pode lançar relógio inteligente ainda em 2013

Gadget estaria sendo desenvolvido em parceria com a Intel, poderá contar com tela OLED de 1,5 polegadas e irá se conectar com iPhone via Bluetooth

Peeble: relógio inteligente recebeu mais de 10 milhões de dólares em doações no site de financiamento coletivo KickStarter (Divulgação)

Peeble: relógio inteligente recebeu mais de 10 milhões de dólares em doações no site de financiamento coletivo KickStarter (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 09h34.

São Paulo – A Apple e Intel podem ter firmado uma parceria para o desenvolvimento de um relógio inteligente, que vem sendo chamado de iWatch. De acordo com informações do site chinês TGbus.com, fontes ligadas aos fornecedores das duas empresas revelaram que o gadget irá se conectar com dispositivos iOS via Bluetooth.

Ainda segundo o site, o relógio inteligente terá tela de 1,5 polegadas OLED e pode ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013. Ao ser utilizado como acessório do iPhone, por exemplo, o gadget poderá permitir que o usuário receba notificações sem precisar tirar o seu smartphone do bolso.

Apesar de não passar de um rumor, o desenvolvimento de um acessório como esse por parte da Apple não é exatamente impossível. Já existem produtos similares à venda no mercado, como o SmartWatch da Sony, que funciona em aparelhos com Android.

Mas além da concorrência, outro motivo que pode ter levado a Apple a correr atrás de desenvolver o seu próprio produto é a demanda do mercado consumidor. Um exemplo é o sucesso do gadget Peeble na rede de financiamento coletivo KickStarter. O relógio, produzido por uma empresa chamada Allerta, recebeu o apoio de quase 70 mil pessoas e mais de 10 milhões de dólares em doações. 

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiOSRelógios inteligentesRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia