Tecnologia

Apple está testando alternativas de design para o iPhone 7

A Apple ainda não tem definido o design da próxima linha do iPhone. Uma alternativa deixaria o produto mais fino e sem entrada para fones de ouvido

iPhone: novo modelo deve trazer visual renovado e perder entrada para fone (Victor Caputo/EXAME.com)

iPhone: novo modelo deve trazer visual renovado e perder entrada para fone (Victor Caputo/EXAME.com)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 08h58.

São Paulo – A Apple ainda está testando algumas opções de design para a próxima versão do iPhone. A informação foi publicada pelo site especializado em Apple, o 9to5Mac.

De acordo com o texto, a empresa está trabalhando com três diferentes possibilidades para a aparência do iPhone 7 (nome provável para o novo smartphone). As fontes do site são fabricantes de capas para celular que teriam recebido informações preliminares.

Entre as alternativas está um novo desenho. Ele seria completamente diferente do que se viu no iPhone 6 e no iPhone 6s. Ele seria mais fino do que os modelos atuais.

A empresa também trabalha com um visual mais próximo ao do iPhone 6s. Tradicionalmente, os modelos que sucedem as linhas “s” trazem um visual renovado—que é o que seria de se esperar da próxima geração.

É importante para a empresa lançar um produto com visual que atraia compradores. Alguns analistas já projetam que as vendas de iPhone atingiram o pico. Fazer um novo smartphone bastante atraente seria uma forma de não deixar que as vendas anuais caiam.

O site confirmou com suas fontes que a Apple pode deixar de lado a entrada para fones de ouvido. Por conta disso, a empresa estaria trabalhando em novos fones da linha Beats.

Um dos motivos que podem ter levado a Apple a comprar a empresa por 3 bilhões de dólares é ter uma linha de áudio forte. Isso não aconteceu até agora.

Ao deixar a entrada de fones de lado (para que o iPhone fique mais fino), a Apple deverá lançar fones sem fio com conexão Bluetooth. De acordo com o 9to5Mac, o produto seria parecido com o Moto Hint, da Motorola.

A Apple, inclusive, já registrou um nome comercial que poderia servir para os novos fones: AirPods. Existe também a possibilidade de a Apple vender o acessório separadamente com foco em um público premium.

De acordo com informações preliminares, os fones teriam as mesmas funções dos atuais. Seria possível dar comandos à assistente virtual Siri, aceitar ou rejeitar ligações, entre outras funções.

A Apple pode aproveitar o novo modelo para corrigir um grande problema, a duração da bateria. A empresa lançou recentemente uma capa com bateria extra e visual controverso.

O novo iPhone deve ser apresentado neste ano. Seguindo o calendário da Apple, o smartphone deve ser anunciado e lançado lá para o final de 2016, mais provavelmente em setembro. De acordo com rumores anteriores, a empresa pode mostrar uma versão mini do novo iPhone.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

Mais na Exame