Tecnologia

Apple entra no território da Netflix com assinatura de 5 dólares

Novidade da Apple para concorrer com Netflix, aplicativo Apple TV+ chegará em novembro com plano de acesso para toda a família

Lançamentos da Apple: para concorrer com Netflix, aplicativo Apple TV+ chegará em novembro com plano de acesso para toda a família (Apple/EXAME/Reprodução)

Lançamentos da Apple: para concorrer com Netflix, aplicativo Apple TV+ chegará em novembro com plano de acesso para toda a família (Apple/EXAME/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de setembro de 2019 às 14h31.

Última atualização em 10 de setembro de 2019 às 17h21.

São Paulo – A Apple anunciou a chegada do seu serviço de transmissão de vídeos e séries via Internet, chamado Apple TV+. Rival da Netflix, ele chegará a mais de 100 mercados a partir do dia 1º de novembro.

O serviço terá preço sugerido de 5 dólares ao mês (20,50 reais, em conversão direta). Diferentemente da Netflix, o plano padrão será para toda a família. A concorrente cobra preços diferentes para o número de usos simultâneos.

O Apple TV+ funcionará em iPhones, iPads, Macs e em Smart TVs. Por ora, no mercado brasileiro, estará apenas nas televisões da Samsung que contam com um aplicativo dedicado para suas TVs.

A chegada do Apple TV+ foi algo que a Apple preparou durante o ano todo. Na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em janeiro em Las Vegas (EUA), fabricantes como Samsung, LG e Sony anunciaram compatibilidade com o AirPlay, uma tecnologia de transmissão de imagens de dispositivos da Apple para televisores.

O serviço de vídeos da Apple chegará com conteúdos exclusivos. O Morning Show será apresentado por Jennifer Aniston e Steve Carrell. A empresa anunciou ainda uma nova produção com Jason Momoa (que interpretou o herói da DC Comics Aquaman nos cinemas).

Quem comprar os novos dispositivos da Apple receberá uma assinatura gratuita de um ano do Apple TV+.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple TVNetflixTelevisão

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia