Tecnologia

Apple e Samsung iniciam considerações finais na justiça

O júri provavelmente começará a deliberar na quarta-feira


	Smartphones Galaxy S II, da Samsung, e Iphone 4, da Apple: a Apple e a Samsung estão disputando ombro a ombro a violação de certas patentes
 (Reprodução)

Smartphones Galaxy S II, da Samsung, e Iphone 4, da Apple: a Apple e a Samsung estão disputando ombro a ombro a violação de certas patentes (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 22h52.

San José - A Apple gastou anos desenvolvendo seu famoso iPhone, mas a Samsung cortou caminho ao copiar o desenho de sua rival após perceber que não conseguiria acompanhá-la, afirmou um advogado da Apple à medida que o julgamento de violação de patentes envolvendo as duas empresas aproxima-se de um clímax.

As considerações finais começaram nesta terça-feira na disputa legal entre a Apple e a Samsung no tribunal federal em San José, na Califórnia. O júri provavelmente começará a deliberar na quarta-feira.

O advogado da Apple Harold McElhinny fez um apelo para que os jurados considerassem o testemunho de uma designer sul-coreana que disse ter trabalhado dia e noite em celulares da Samsung por três meses.

"Nesses três meses críticos, a Samsung foi capaz de copiar e incorporar o resultado do investimento de quatro anos da Apple com trabalho duro e talento-- sem assumir nenhum dos riscos", disse McElhinny.

Um advogado da Samsung deve começar suas considerações finais mais tarde nesta terça-feira.

A Apple e a Samsung estão disputando ombro a ombro a violação de certas patentes, numa briga que espelha a rivalidade pela supremacia no mercado entre as duas companhias, que controlam mais de metade das vendas mundiais de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungPatentes

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs