Tecnologia

Apple cogitou colocar teclado físico no iPhone

Um dos protótipos apresentados pela empresa tinha um teclado do tipo QWERTY

Inicialmente, empresa trabalhou com três protótipos: um derivado do iPod, um com teclado e o terceiro apresentado (Divulgação)

Inicialmente, empresa trabalhou com três protótipos: um derivado do iPod, um com teclado e o terceiro apresentado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 11h26.

São Paulo - Antes de lançar a primeira versão do iPhone em 2007, a Apple criou um protótipo do produto que possuía um teclado físico do tipo QWERTY.

A informação foi repassada pelo ex-vice-presidente da divisão de iPod da Apple, Tony Fadell, ao site The Verge. Segundo Fadell, a Apple trabalhou em três projetos: um derivado do iPod, um com teclado físico e o terceiro com teclado touchscreen, apresentado ao público.

Em seu livro “Steve Jobs”, o biógrafo do fundador da Apple, Walter Isaacsonn, não aborda o assunto.

Inovador para a época, o design do iPhone com cinco botões e sua tela touchscreen definiu o padrão para o mercado de smartphones como o conhecemos hoje.

Atualmente, Fadell é CEO de sua empresa Nest, que se dedica a criação de novos termostatos.

Hoje, existem acessórios, como o da imagem acima, que permitem acoplar um teclado físico ao iPhone.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoApple

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo