Tecnologia

Apple cancela atualização cheia de bugs do iOS 8

O iOS 8.0.1, liberado hoje pela Apple, deixou muita gente irritada por impedir chamadas de voz e o uso do sensor de impressões digitais Touch ID


	iOS 8: a atualização faz com que as chamadas de voz e o Touch ID falhem
 (Divulgação/Apple)

iOS 8: a atualização faz com que as chamadas de voz e o Touch ID falhem (Divulgação/Apple)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 17h49.

São Paulo -- A Apple liberou hoje a primeira atualização para o sistema iOS 8, usado no iPhone e no iPad. A nova versão, chamada iOS 8.0.1, porém, tinha tantos bugs que a Apple cancelou a atualização.

O iOS 8.0.1 deveria consertar um problema no sistema de gerenciamento de saúde Healthkit. A falha estava impedindo o lançamento de aplicativos de terceiros que usam esse recurso do iOS 8. 

No entanto, vários usuários que instalaram o iOS 8.0.1 relataram que o recurso de chamadas telefônicas e o sensor de impressões digitais Touch ID deixaram de funcionar: 

No Twitter, muitos usuários publicaram reclamações com a hashtag #ios8bugs. Esta, por exemplo, diz que tem vontade de atirar seu iPhone 5s na rua:

Depois que as reclamações apareceram nas redes sociais, a Apple divulgou que está investigando os relatos e que cancelou a atualização, como informa o jornalista John Paczkowski: 

Enquanto a correção da Apple não vem (provavelmente na forma de um iOS 8.0.2), o cantor Jonathan Mann fez uma canção para a equipe responsável pelo iOS (em inglês). O refrão diz que o time do iOS teve um mau dia, mas isso vai passar: 

//www.youtube.com/embed/qLb8rfrUKNA?rel=0

Acompanhe tudo sobre:#failAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPhoneiPhone 6SmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal