Apple avalia entrada em programação de conteúdo original

Segundo revista de entretenimento Variety, companhia tem mantido conversas preliminares com executivos de Hollywood

A Apple está procurando se envolver no negócio de programação original para competir com companhias de transmissão de vídeos pela Internet como Netflix, publicou a revista de entretenimento Variety.

A Apple, que tem como objetivo começar a oferecer o serviço no próximo ano, tem mantido conversas preliminares com executivos de Hollywood nas últimas semanas para avaliar seu interesse em liderar os esforços de produção de conteúdo de entretenimento, publicou a Variety, citando fontes.

Representantes da Apple não puderam comentar o assunto de imediato.

O objetivo da Apple é criar divisões de desenvolvimento e produção encarregadas por conteúdo de longa-metragem para transmissão online, disse a Variety, citando aspas de um executivo de alto nível da companhia.

A companhia está buscando o início das contratações de pessoal para a divisão nos próximos meses, disse a revista, acrescentando que ainda não está claro se o foco será sobre séries de TV ou filmes, ou ambos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.