Tecnologia

Apple apresenta novos produtos dia 09/09

'Hey, Siri, nos dê uma pista', diz o convite

iphone (Getty Images)

iphone (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 08h53.

A Apple enviou nesta quinta-feira convites para um evento no dia 9 de setembro, em que apresentará seus novos modelos de iPhone e uma possível atualização da sua Apple TV.

Como de costume, o grupo não forneceu qualquer detalhe além da hora e do lugar do evento (10H00 do horário local em São Francisco, Califórnia), e anunciou apenas que o assistente virtual de seus dispositivos móveis, o Siri, desempenhará um importante papel. "Hey, Siri, nos dê uma pista", diz o convite.

Todos os anos, na mesma época, a Apple apresenta seus novos modelos de smartphones. Os novos modelos, que a imprensa chama de "iPhone 6S" e "6S Plus", podem vir com uma nova câmera, capaz de filmar em ultra alta definição (4K) e integrar uma nova tecnologia de tela touch já presente no Apple Watch.

Também circulam especulações sobre uma possível atualização da caixa da Apple TV, que é ligada a uma televisão para permitir assistir a vídeos por streaming de alguns serviços selecionados como iTunes, Netflix ou HBO. A caixa poderá incorporar o Siri para responder a comandos de voz ou passar a ter sua própria loja de aplicativos on-line.

Há tempos o mercado especula sobre as ambições da Apple para lançar seu próprio serviço de televisão em streaming, com negociações que estariam em curso com grandes grupos de mídia. Alguns analistas consideram, contudo, que se esse serviço vir a existir, não será antes do final de 2015 ou 2016.

A caixa Apple TV que atualmente está no mercado é a terceira geração do produto, de 2012, e compete com os produtos da Amazon (FireTV), da Google (HDMI Chromecast) e da Roku.

 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários