Tecnologia

App permite enviar mensagens sem internet ou sinal de rede

O aplicativo faz uso de redes mesh, se aproveitando das conexões Bluetooth ou do roteador do aparelho para realizar o tráfego de dados


	O app também é capaz de dectar e avisar o usuário quando seu amigo tira um screenshot da tela da conversa
 (Divulgação)

O app também é capaz de dectar e avisar o usuário quando seu amigo tira um screenshot da tela da conversa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 18h04.

São Paulo - O Jott Messenger é um app gratuito, para iOS e Android, que quer resolver seus problemas com falta de sinal.

Com ele, você pode enviar mensagens de texto gratuitamente, sem precisar de uma conexão com a internet ou mesmo sinal de rede telefônica.

O aplicativo faz uso de redes mesh (ou “de malha”), se aproveitando das conexões Bluetooth ou do roteador do aparelho para realizar o tráfego de dados. Entretanto, o seu destinatário precisar estar a, pelo menos, 30 metros de distância.

Privacidade também é uma das preocupações do Jott. O usuário não precisa registrar seu número de telefone para trocar mensagens: basta criar um perfil, ou importar sua conta no Instagram, e se conectar automaticamente a outros usuários ou grupos de bate-papo próximos.

Além disso, as mensagens e arquivos enviados através do Jott podem ser apagados automaticamente após alguns minutos, caso o usuário decida assim.

O aplicativo também é capaz de dectar e avisar o usuário quando seu amigo tira um screenshot da tela da conversa. Não é possível começar um chat com alguém sem a autorização da pessoa.

O aplicativo está ganhando fama nos Estados Unidos, principalmente entre estudantes de ensino fundamental e médio. Hoje, já são mais de 150 mil usuários ativos. Apesar de estar disponível no Brasil, o Jott não possui versão em português.

Acompanhe tudo sobre:AppsAndroidGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaiOSINFOInternet móvel

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo