Tecnologia

App falso do WhatsApp infecta dispositivos Android

Aplicativo malicioso batizado de WhatsApp Android Sniffer permite aos criminosos acessarem todas as mensagens trocadas pelos usuários do app

O WhatsApp é um serviço que permite enviar mensagens de textos a outros usuários por meio da rede Wi-Fi ou 3G (Creative Commons)

O WhatsApp é um serviço que permite enviar mensagens de textos a outros usuários por meio da rede Wi-Fi ou 3G (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 19h48.

São Paulo – Uma aplicação voltada a capturar o tráfego de dados, e que aproveita uma vulnerabilidade do app de mensagens instantâneas WhatsApp, foi identificada como uma das principais ameaças a dispositivos Android no mês de maio.

Relatório da empresa de segurança Eset identificou um aplicativo malicioso batizado de WhatsApp Android Sniffer, que permite aos criminosos acessarem todas as mensagens trocadas pelos usuários do app.

No entanto, segundo a Eset, essa falha somente é explorada pelo falso aplicativo caso o usuário utilize uma conexão Wi-Fi pública, que não traz uma proteção de dados.

Além do falso WhatsApp, a empresa também identificou um golpe voltado ao aplicativo Instagram para Android. Um trojan de SMS é enviado ao usuário prometendo um serviço Premium. Ao autorizar o programa, o malware envia mensagens curtas de textos para outros usuários.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaWhatsApp

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma