Tecnologia

App do Itaú ganha comandos por voz e cartões virtuais

Operações usando dispositivos móveis já chegam a 29% do total. Feedback de usuários é base para desenvolvimento de novos recursos para o app

Itaú:oportunidade de estágio coporativo (Nacho Doce/Reuters)

Itaú:oportunidade de estágio coporativo (Nacho Doce/Reuters)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 17h36.

Última atualização em 8 de agosto de 2017 às 17h42.

São Paulo – O aplicativo do Itaú está com algumas novidades. A principal entre elas é a chegada de comandos de voz para a realização de operações como transferências. O banco afirma que essa, em especial, era uma demanda de usuários que queriam mais conveniência—e menos digitação.

O recurso, vale dizer, é interno do aplicativo e não uma cooperação com assistentes virtuais de smartphones, como a Siri, presente no iPhone.

Algumas das novidades nascem graças ao trabalho de opinião dos usuários nas lojas de aplicativos—são, em média, mais de 35 mil feedbacks enviados ao Itaú Unibanco por meio dessas lojas virtuais.

"É a partir desse relacionamento que conseguimos medir a satisfação e entender melhor as necessidades dos nossos clientes", afirma a diretora de canais digitais do Itaú Unibanco Lívia Chanes.

Essa integração resulta em alta taxa de uso de apps e de plataformas digitais. As transações bancárias feitas por meio desses canais (como app e internet banking) já representam 77% do total. Aquelas feitas usando dispositivos móveis já são 29% do geral.

Além dos comandos por voz, o aplicativo recebe outras duas novidades: um calendário para organização de pagamentos e acompanhamento das finanças; e o cartão virtual, que gera um número único para evitar problemas em compras online.

De acordo com o Itaú Unibanco, as novidades estão chegando até seus clientes desde julho e estarão disponíveis a todos até o final de agosto.

Para ter acesso às novidades, tenha a versão mais recente do app, para Android e iPhone, instalada em seu smartphone.

Acompanhe tudo sobre:AppsBancosItaú

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores