Aplicativo do Gmail para iOS é retirado do ar

Google disponibilizou ontem no iTunes o primeiro app nativo do Gmail para iPhone, iPad e iPod Touch, porém muitos usuários reclamaram de mensagens de erro na instalação

São Paulo – Menos de 24 horas após lançar seu primeiro aplicativo do Gmail para dispositivos iOS, o Google retirou o app do ar devido a inúmeras falhas encontradas.

Ontem (02), o Google disponibilizou no iTunes o primeiro app nativo do Gmail para iPhone, iPad e iPod Touch, porém muitos usuários reclamaram de mensagens de erro na instalação, além de bugs nas notificações.

O principal erro ocorreu no suporte às notificações do app, pois é algo que o iPhone não realiza para o Gmail por padrão. As falhas são tantas que muitos usuários não conseguiram nem realizar o login em sua conta.

Como resultado, o Google acabou assumindo o erro e retirou o aplicativo do ar para realizar os ajustes. Os usuários podem optar por manter o programa instalado ou deletar o app e aguardar a liberação da atualização.

“Lançamos um novo app do Gmail para iOS, porém infelizmente ele contém um bug que quebra as notificações e envia mensagens de erro aos usuários. Estamos removendo o app enquanto corrigimos o problema, e já trabalhamos para liberar uma nova versão em breve. Quem já baixou o app pode continuar a utilizá-lo”, afirmou o Google em comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.