Tecnologia

Aplicativo do Gmail para iOS é retirado do ar

Google disponibilizou ontem no iTunes o primeiro app nativo do Gmail para iPhone, iPad e iPod Touch, porém muitos usuários reclamaram de mensagens de erro na instalação

Como resultado de tantas falhar, o Google acabou assumindo o erro e retirou o aplicativo do ar para realizar os ajustes (Reprodução/Gmail)

Como resultado de tantas falhar, o Google acabou assumindo o erro e retirou o aplicativo do ar para realizar os ajustes (Reprodução/Gmail)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 16h09.

São Paulo – Menos de 24 horas após lançar seu primeiro aplicativo do Gmail para dispositivos iOS, o Google retirou o app do ar devido a inúmeras falhas encontradas.

Ontem (02), o Google disponibilizou no iTunes o primeiro app nativo do Gmail para iPhone, iPad e iPod Touch, porém muitos usuários reclamaram de mensagens de erro na instalação, além de bugs nas notificações.

O principal erro ocorreu no suporte às notificações do app, pois é algo que o iPhone não realiza para o Gmail por padrão. As falhas são tantas que muitos usuários não conseguiram nem realizar o login em sua conta.

Como resultado, o Google acabou assumindo o erro e retirou o aplicativo do ar para realizar os ajustes. Os usuários podem optar por manter o programa instalado ou deletar o app e aguardar a liberação da atualização.

“Lançamos um novo app do Gmail para iOS, porém infelizmente ele contém um bug que quebra as notificações e envia mensagens de erro aos usuários. Estamos removendo o app enquanto corrigimos o problema, e já trabalhamos para liberar uma nova versão em breve. Quem já baixou o app pode continuar a utilizá-lo”, afirmou o Google em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda