Tecnologia

Após três horas de instabilidade, Telegram volta a funcionar

O aplicativo de mensagens ficou sem funcionar na América do Sul e em parte da América do Norte


	Telegram: app de mensagens é similar ao WhatsApp
 (Telegram/Divulgação)

Telegram: app de mensagens é similar ao WhatsApp (Telegram/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2016 às 18h29.

Depois de passar três horas com problemas, o aplicativo de mensagens Telegram anunciou que 99% dos serviços voltaram a funcionar. “E tudo está de volta ao normal para 99% dos nossos usuários. Se você está entre os 1%, aguarde um pouquinho mais -- tudo estará bem em breve! “, informou.

No começo da tarde de hoje (13) em sua página no Twitter, a empresa anunciou que as falhas ocorreram na América do Sul e em parte da América do Norte.

Muitos usuários da rede social, que é semelhante ao WhatsApp, relataram que o aplicativo saiu do ar. Alguns usuários também disseram, pelo Twitter, que tiveram o mesmo contratempo em Portugal e na França.

Segundo a empresa, houve falha na refrigeração em um dos datacenters, mas os dados do aplicativo estão seguros. “Estamos com alguns problemas na América Latina. Aguente firme, estamos trabalhando nisso! “. disse a empresa, pelo Twitter, por volta das 13h.

A empresa calcula que o aplicativo tem mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:AppsRedes sociaisInternetWhatsApp

Mais de Tecnologia

Governo dos EUA deve receber US$ 10 bilhões por intermediar acordo de venda do TikTok

YouTube se torna maior empresa de entretenimento do mundo com US$ 62 bilhões em receita

Motorola domina mercado de celulares dobráveis na América Latina, diz IDC

Da 'gambiarra' digital ao pilar da internet: a Wikipédia em 25 anos