São Paulo – A rede social profissional LinkedIn voltou atrás e anunciou ter reativado a ferramenta que permite a exportação de seus contatos. A decisão foi divulgada neste final de semana e vem depois de a empresa ter enfrentado a revolta dos usuários na internet.
A ferramenta foi discretamente “desligada” na quinta-feira passada, conforme notou o site de tecnologia Venture Beat. Foi então informado aos usuários que poderiam ter acesso aos seus contatos mediante solicitação que seriam atendidas em até 72 horas.
Na ocasião, os usuários da rede social foram ao Twitter e expressaram o seu descontentamento. “Em um mundo onde a velocidade é importante, esperar 72 horas pela sua própria informação é tempo demais”, disse um usuário. “Pedimos desculpas”, respondeu a conta oficial do Linkedin, “vamos passar suas considerações adiante”.
Segundo a rede social, em post em seu blog oficial, a medida tinha como objetivo dificultar que terceiros conseguissem ter acesso aos dados de seus usuários, algo que vai contra os Termos de Serviço. Mas, depois de toda polêmica, reativou a ferramenta e pediu desculpas “pela inconveniência causada”.
-
1. Apps da semana
zoom_out_map
1/9 (Divulgação)
São Paulo -- O destaque na nossa galeria de apps desta semana é o Fotor, um app para quem gostar de fotografar e editar imagens no smartphone. Ele ainda tem concursos temáticos de fotos que dão prêmios em dinheiro. Nossa galeria ainda conta com o game Hitman Go, que tem belos gráficos no smartphone ou no tablet. Outras cinco boas opções de download estão aqui também. Veja a seguir.
-
2. Fotor
zoom_out_map
2/9 (EXAME.com)
Grátis, em português, para
Android e
iPhone O Fotor é um bom app para quem gosta de fotografar e editar as imagens no smartphone. Ele tem alguns filtros pré-definidos e permite que o usuário faça modificações pontuais manualmente. As fotos podem ser compartilhadas em outros serviços de dentro do Fotor. Mas ele ainda tem uma funcionalidade diferente. O app organiza missões envolvendo fotografia. Uma das que está no ar é de colocar no ar fotos do nascer ou do pôr do sol. As imagens são analisadas por fotógrafos profissionais. O vencedor é premiado com 50 dólares. O valor do prêmio varia de missão para missão.
-
3. Hitman Go
zoom_out_map
3/9 (Reprodução)
Em inglês, para
Android (R$ 2,42 – em promoção) e
iPhone/iPad (US$ 4,99) O Hitman Go é um divertido jogo para smartphones e tablets. Ele usa o personagem da série de games Hitman – um matador de aluguel. Os desenvolvedores foram criativos e fizeram um belo jogo de tabuleiro baseado no personagem. Os gráficos são um show à parte. O jogador deve se movimentar pelo mapa sem despertar atenção de inimigos. Ele se aproxima mais de um jogo de estratégia do que de ação. É um dos jogos mais bacanas disponíveis para plataformas móveis.
-
4. Endomondo
zoom_out_map
4/9 (EXAME.com)
Grátis, em português, para
Android,
iPhone e
Windows Phone O Endomondo é um bom app para quem quer fazer medições de exercícios físicos. Ele segue o mesmo esquema de outros concorrentes, como o Runtastic. É preciso iniciar a captura de exercício. O app tem uma rica lista de atividades, como corrida, ciclismo e natação. Nas atividades de movimentação, ele usa a posição fornecida pelo GPS para estimar velocidade, entre outras informações. Ele tem um lado social que permite que o usuário compartilhe métricas das atividades físicas.
-
5. Hyperlapse (Microsoft)
zoom_out_map
5/9 (EXAME.com)
Grátis, em inglês, para
Android O Hyperlapse é um app da Microsoft criado para quem quer fazer timelapse com vídeos do smartphone. O aplicativo é bem simples. Basta filmar ou escolher um vídeo da biblioteca e depois acelerá-lo. É possível escolher em quanto a velocidade será aumentada. Depois de pronto, o usuário pode compartilhar o novo vídeo em redes sociais como o Facebook. Algo extremamente chato é que o vídeo coloca uma imagem no final do vídeo – algo completamente desnecessário. A qualidade do vídeo final também não é das melhores. Mesmo assim, ele é uma opção para usuários de Android, que não têm à disposição um app de maior qualidade como existe para o iOS.
-
6. Push ups 0 to 100
zoom_out_map
6/9 (EXAME.com)
Grátis, em inglês, para
Android e
iPhone/iPad Push ups, em português, significa flexões de braço. O app em questão tem como objetivo fazer com que atletas casuais consigam fazer 100 flexões de braço. A meta do aplicativo é fazer com que isso seja possível dentro de dez semanas. O programa envolve um áudio com dicas e frases motivacionais (em inglês, assim como o restante do app). Ele tem três níveis de dificuldade para quem está começando. O app não é novidade no iOS, mas no Android, sim.
-
7. Easy Voice Recorder
zoom_out_map
7/9 (EXAME.com)
Grátis, em português, para
Android Procurando um bom gravador de voz para o Android? O Easy Voice Recorder é uma opção simples e de qualidade. Ele tem um visual extremamente simples. A gravação de áudio pode ser iniciada em apenas um clique – ideal para momento de pressa. Dentro do app é possível ouvir as gravações ou então compartilhar os arquivos em outras aplicações. Uma
versão paga também está disponível. Nela, fica disponível gravação em estéreo, usando microfone bluetooth, entre outros recursos. O alto preço da versão premium desencoraja, ela sai por 12,50 reais.
-
8. Oba
zoom_out_map
8/9 (EXAME.com)
Grátis, em português, para
Android O Oba é um site para anúncios online. Ele tem foco em imóveis e carros – a empresa avisa que logo deve abrir o leque e aceitar objetos usados em geral. Recentemente, o site lançou o app para Android. A dinâmica de uso é simples. Você escolhe o que deseja comprar e procura no app. Alguns filtros ajudam bastante na procura. Para carros, por exemplo, é possível escolher o modelo, ano, cor e faixa de preço, entre outros.
-
9. Quer mais apps?
zoom_out_map
9/9 (Divulgação / Sony)