Tecnologia

Após divulgação de documentos secretos, site WikiLeaks é atacado e sai do ar

Site sofreu um ataque de negação de serviço. No fim de semana, WikiLeaks divulgou informações sobre espionagem praticada por diplomatas norte-americanos

Página inicial do site WikiLeaks (Joe Raedle/Getty Images)

Página inicial do site WikiLeaks (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2010 às 10h45.

São Paulo - Após liberar mais informações tidas como confidenciais, a página do WikiLeaks na internet estava fora do ar até a manhã desta segunda-feira (29). De acordo com os responsáveis pelo site, o serviço sofre um ataque DoS (Negação de Serviço).

Neste fim de semana, o WikiLeaks cumpriu o prometido e publicou mais de 250 mil documentos secretos, trazendo informações sobre espionagem entre Estados Unidos e diversos outros países da Europa e América Latina, incluindo o Brasil.

Porém, que tenta acessar a página desde domingo (28) não tem tido sucesso, embora muitos jornais internacionais já tenham noticiado o conteúdo dos últimos documentos liberados.

De acordo com a página do WikiLeaks no Twitter, o site está passando por ataques massivos de DoS, quando uma grande quantidade de solicitações de acesso é feita de uma só vez, congestionando os servidores do site e impossibilitando que as páginas carreguem normalmente.

O WikiLeaks, porém, promete resolver o problema e ainda afirmou que pretende liberar novos documentos no decorrer da semana.

Acompanhe tudo sobre:HackersInternetSitesWikiLeaks

Mais de Tecnologia

Apple estuda tela dobrável para iPads

Crise no amor? Tinder prevê estagnação do negócio nos próximos anos

Tribunal dos EUA se recusa a suspender lei que pode proibir TikTok

China lança plano para acelerar transformação digital de pequenas e médias empresas até 2027