Tecnologia

Aplicativo de tablets e smartphones ajuda a manter vacinação

Na nova versão, segundo o ministério da Saúde, estão disponíveis todas as vacinas ofertadas na rede pública


	Aplicativo de vacinação: um único usuário pode cadastrar até dez carteiras de vacinação
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aplicativo de vacinação: um único usuário pode cadastrar até dez carteiras de vacinação (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 14h22.

Brasília - Diante da proximidade do início da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, o Ministério da Saúde informou que o aplicativo Vacinação em Dia, para tablets e smartphones, já foi atualizado.

A ferramenta foi lançada pela pasta em 2013 e ajuda a acompanhar o calendário vacinal.

Na nova versão, segundo o ministério, estão disponíveis todas as vacinas ofertadas na rede pública. Um único usuário pode cadastrar até dez carteiras de vacinação.

A partir da inserção da primeira vacina no calendário, o aplicativo calcula quando o usuário deve comparecer para uma nova imunização e envia um lembrete por mensagem.

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa no próximo sábado (8) e segue até o dia 28 de novembro.

No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses até 5 anos incompletos.

Já na vacinação contra o sarampo, a faixa etária indicada é de 1 ano até 5 anos incompletos.

Acompanhe tudo sobre:AppsSaúde no BrasilVacinasMinistério da Saúde

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs