Tecnologia

Aplicativo de GPS da Apple faz usuários se perderem

Novo aplicativo de localização da Apple é criticado e vira piada na internet

Apple Maps, aplicativo do iPhone 5: motivo de piadas na internet (Divulgação/Apple.com)

Apple Maps, aplicativo do iPhone 5: motivo de piadas na internet (Divulgação/Apple.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 18h45.

San Francisco - Uma cidade inteira está no oceano, uma fazenda é identificada como um aeroporto, rodovias terminam no meio do nada e um hospital agora cobre todo o centro da cidade britânica de Stratford-upon-Avon, lar de Shakespeare.

Bem-vindo ao novo mundo do Apple Maps que recebeu usuários de iPhones e iPads quando eles baixaram a altamente aguardada atualização da plataforma de software para smartphones da empresa mais valiosa do mundo, o iOS6.

O aplicativo Maps da Apple foi apresentado com muita pompa em junho pelo chefe de software da companhia, Scott Forstall, e é um desafio direto ao mesmo serviço oferecido pelo antigo amigo, hoje rival, Google.

Mas o aplicativo já enfrenta críticas de usuários em todo o mundo devido a vários erros geográficos, falta de informações e porque ele não conta com características que popularizaram o Google Maps, incluindo direções para transportes públicos, dados abrangentes de trânsito e fotos no sistema "Street View".

O Apple Maps substituiu o Google Maps, que não está mais disponível para o iOS 6.

Muitos usuários que baixaram o software iOS 6, lançado na quarta-feira, foram ao Twitter e a fórums online para expressar sua frustração com as falhas.

"As pessoas que achavam que o mundo era plano eram cartógrafos mais precisos do que o Apple Maps", disse @Rayne Bradley no Twitter.

A Apple não retornou mensagens buscando comentários.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesTecnologia da informaçãoAppleLocalizaçãoMapasiPhone 5

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters