Tecnologia

Apenas 20% dos apps para BlackBerry 10 vêm do Android

Embora ainda faltem para o sistema alguns aplicativos importantes como Instagram e Netflix, a BlackBerry tem obtido um bom retorno dos desenvolvedores

O executivo também se mostrou otimista com o início das vendas do dispositivo BlackBerry Z10 nos Estados Unidos, principal mercado de smartphones do mundo e onde as vendas ainda não decolaram (Flickr / Enrique Dans)

O executivo também se mostrou otimista com o início das vendas do dispositivo BlackBerry Z10 nos Estados Unidos, principal mercado de smartphones do mundo e onde as vendas ainda não decolaram (Flickr / Enrique Dans)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 20h27.

São Paulo - A BlackBerry incluiu um emulador do Android em seu sistema operacional BlackBerry 10, facilitando o acesso dos desenvolvedores para sua nova plataforma.

Esta decisão acabou valendo a pena para empresa, que conseguiu lançar seu novo sistema operacional com mais de 70 mil aplicativos.

E recentemente a empresa anunciou que sua loja de aplicativos alcançou a marca de mais de 100 mil apps, e deste total apenas 20% foram portados do Android.

Embora ainda faltem para o sistema alguns aplicativos importantes como Instagram e Netflix, a BlackBerry tem obtido um bom retorno dos desenvolvedores que se mostram interessados em criar para a nova plataforma.

“Nós oferecemos a eles uma boa rampa de acesso para a plataforma”, disse Martyn Mallick, vice-presidente global de negócios da BlackBerry, em entrevista ao site AllThingsD.

“Nossos usuários merecem um bom conteúdo. E se esta é a forma mais rápida de chegar lá, achamos ótimo”.

E dado o bom começo de vendas dos aparelhos com sistema BlackBerry 10, muitos desenvolvedores desistiram da ideia inicial de apenas portar seus aplicativos Android e estão mais comprometidos em criar para a plataforma.

Mallick também observa que muitos desenvolvedores continuam insistindo com seus aplicativos Android, mas realizando adaptações para tirar vantagem de funções específicas do BlackBerry 10.

O executivo também se mostrou otimista com o início das vendas do dispositivo BlackBerry Z10 nos Estados Unidos, principal mercado de smartphones do mundo e onde as vendas ainda não decolaram.

“Observem ao longo das próximas semanas. Esperamos receber uma ótima resposta dos consumidores”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok