Tecnologia

Aparelhos Android terão atualizações mensais de segurança

Aparelhos Nexus serão os primeiros a receber os patches

Nexus Security (Android Central / Creative Commons)

Nexus Security (Android Central / Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 07h44.

O Google tomou uma nova medida em relação a dispositivos móveis que usam o Android: a empresa vai lançar um patch de segurança por mês, para que o sistema operacional permaneça livre de brechas de segurança que possam ser exploradas por hackers.

De acordo com a companhia, todos os seus dispositivos da linha Nexus receberão os patches uma vez por mês e o update será liberado para as outras fabricantes, como Samsung, Sony, Motorola e LG, para que elas possam fazer o mesmo. Resta saber qual será a agilidade com que as empresas adaptarão os patches para seus próprios dispositivos, já que muitas utilizam versões personalizadas do Android.

O primeiro anúncio sobre esse processo foi feito no blog do Google, em 5 de agosto. A empresa liberou na última quinta-feira (10/09) o primeiro patch de segurança para seus aparelhos Nexus 4,5,6,7,9 e 10.

O Google diz que "Segurança continua a ser uma prioridade e atualizações mensais de dispositivos são mais uma ferramenta para que os usuários de Android se mantenham seguros".

A linha de smartphones e tablets chamada Nexus é resultado de parcerias do Google com fabricantes de hardware, como LG, HTC, Samsung e Motorola. Nesses aparelhos, há uma versão pura do Android, da maneira como o Google concebeu o sistema. Portanto, para esses produtos, as atualizações de software chegam primeiro, uma vez que não precisam passar por adaptações de fabricantes.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Engenheiro brasileiro cria moto elétrica projetada para o Brasil e custando R$ 24.990

Mais na Exame