Anonymous convoca protesto na recepção ao papa
Rio de Janeiro - O grupo Anonymous Rio convocou nesta quarta-feira uma manifestação para a próxima segunda-feira na porta do Palácio Guanabara, onde a presidente...
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.
Rio de Janeiro - O grupo Anonymous Rio convocou nesta quarta-feira uma manifestação para a próxima segunda-feira na porta do Palácio Guanabara, onde a presidente Dilma Rousseff receberá o papa Francisco, para protestar contra o gasto público pela viagem do pontífice ao Rio de Janeiro.
O protesto foi convocado pela página do grupo no Facebook, na qual denuncia que a visita papal custará aos cofres públicos R$ 180 milhões.
Até a tarde de hoje, 3.461 pessoas tinham confirmado sua presença no protesto.
O grupo também exigirá que se respeite a condição laica do Estado e protestará contra a "violência desmedida" da polícia em manifestações anteriores, além de exigir a renúncia do governador do Rio, Sérgio Cabral, e outras autoridades.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sugeriu nesta semana à população que não dirija seus protestos ao papa, que passará toda a semana que vem no Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, por entender que suas reivindicações políticas não são relativas ao líder da Igreja Católica.