Tecnologia

Android 4.3 estará disponível a partir de hoje

O Android 4.3 manterá o nome de Jelly Bean e virá embarcado na nova versão do tablet Nexus 7, também confirmada hoje pelo Google

Com esta nova atualização no Android, o Google aposta em uma nova configuração para múltiplos usuários, incluindo perfis restritos para crianças (Reprodução)

Com esta nova atualização no Android, o Google aposta em uma nova configuração para múltiplos usuários, incluindo perfis restritos para crianças (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 15h18.

São Paulo - Em evento realizado nesta quarta-feira (24), o Google confirmou o Android 4.3 como a nova versão do sistema operacional móvel da empresa.

O Android 4.3 manterá o nome de Jelly Bean e virá embarcado na nova versão do tablet Nexus 7, também confirmada hoje pelo Google após a loja Best Buy iniciar a pré-venda do aparelho antecipadamente.

Com esta nova atualização no Android, o Google aposta em uma nova configuração para múltiplos usuários, incluindo perfis restritos para crianças.

Desta forma, será possível restringir o uso de determinado app por uma pessoa ou delimitar o nível que um usuário poderá chegar em um aplicativo. No exemplo apresentado pelo diretor-executivo da empresa, Hugo Barra, seu filho possuía apenas uma quantidade limitada de níveis em um jogo.

Outra novidade é a inclusão da função Bluetooth Smart (ou Bluetooth Low Energy), versão mais eficiente e que utiliza menos recursos da bateria do dispositivo. Além disso, o Google também anunciou o suporte para a API gráfica OpenGL ES 3.0, que promete sofisticar a qualidade das imagens em games.

O sistema Android 4.3 também será liberado a partir de hoje para usuários dos dispositivos Nexus 4, Nexus 10, Nexus 7 primeira geração e o Galaxy Nexus. As edições Google Edition do HTC One e Galaxy S4 receberão a atualização em breve.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários