Tecnologia

Operadoras terão novas obrigações em agosto, diz Anatel

O presidente da Anatel, João Rezende, descartou uma nova medida cautelar com proibição de vendas


	João Rezende: ele afirmou que Anatel não tem nenhuma intenção de adiar leilão de 700 MHz
 (Valter Campanato/ABr)

João Rezende: ele afirmou que Anatel não tem nenhuma intenção de adiar leilão de 700 MHz (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 15h31.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse nesta terça-feira, 20, que o órgão regulador irá impor novas obrigações para as empresas de telecomunicações a partir de agosto, quando acabam os compromissos firmados pelas companhias durante a medida cautelar de agosto de 2012 que chegou a proibir a venda de novos chips por 11 dias.

"Houve melhorias no atendimento nesses dois anos, mas não foram suficientes. Por isso vamos colocar mais compromissos", disse Rezende após audiência pública no Senado.

"As companhias que não tiverem cumprido todas as obrigações da cautelar serão multadas", completou.

O presidente da Anatel, no entanto, descartou uma nova medida cautelar com proibição de vendas.

"Não haverá nova medida nesse sentido, mas trabalharemos novas obrigações de qualidade, cobertura e atendimento", disse.

Rezende afirmou que a Anatel não tem nenhuma intenção de adiar o leilão de 700 MHz, previsto para o fim de agosto.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesRegulamentaçãoAnatel

Mais de Tecnologia

Mais de 70 ‘escolas de robôs’ já estão em operação na China

Quantos apps têm acesso à sua conta? Como revisar e revogar permissões esquecidas

O que Google, Meta e Apple sabem sobre você? Saiba como baixar ou apagar seus dados

Como saber se seu e-mail e senha já vazaram — e o que fazer na hora para evitar invasões