Tecnologia

Amazon realiza na Inglaterra sua primeira entrega com drones

O fundador e executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, disse em um tuíte que a entrega foi concluída 13 minutos após o pedido do cliente

Amazon: a encomenda era um módulo Amazon Fire TV, um dispositivo para transmitir conteúdo digital a uma televisão, e um pacote de pipoca (Mike Segar / Reuters)

Amazon: a encomenda era um módulo Amazon Fire TV, um dispositivo para transmitir conteúdo digital a uma televisão, e um pacote de pipoca (Mike Segar / Reuters)

A

AFP

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 22h02.

A Amazon anunciou nesta quarta-feira que realizou sua primeira entrega com um drone, que a gigante americana no comércio eletrônico espera que seja uma tendência em envios automatizados por via aérea.

O fundador e executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, disse em um tuíte que a entrega foi concluída 13 minutos após o pedido do cliente.

A encomenda era um módulo Amazon Fire TV, um dispositivo para transmitir conteúdo digital a uma televisão, e um pacote de pipoca.

A entrega foi realizada em 7 de dezembro para um cliente anônimo na área de Cambridge, na Inglaterra, segundo a Amazon.

O serviço, chamado "Amazon Prime Air" deve ser desenvolvido em outras partes do país, após esse primeiro teste em condições reais.

A Amazon anunciou em julho passado o lançamento de um programa de entregas com drones no Reino Unido, em colaboração com o governo britânico.

A empresa não é a única a trabalhar no desenvolvimento deste método. A Alphabet, a matriz do Google, tem um projeto similar chamado "Wing", e o Wal Mart, o gigante do varejo americano, também está estudando fazer entregas de alguns de seus produtos com drones, de acordo com relatos da imprensa dos Estados Unidos.

Mas a primeira entrega comercial com um drone nos Estados Unidos foi realizada em julho passado pela rede de lojas de conveniência "7-Eleven", em parceria com a start-up Flirtey, que transportou um sanduíche de frango, um café e um donut a um cliente na área de Reno (Nevada).

A legislação que permitirá entregas comerciais com drones nos Estados Unidos ainda está em elaboração e deve ser finalizada pela agência federal de aviação americana.

Acompanhe tudo sobre:AmazonDrones

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal