Tecnologia

Amazon planeja entrar no mercado de música digital

Gigante do varejo online negocia há duas semanas com executivos de gravadoras sobre licenciamento, diz reportagem de The Wall Street Journal

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

A Amazon.com parece estar preparando-se para vender música online nos próximos meses. A gigante do varejo de livros, CDs e outros artigos pela internet negocia há duas semanas com executivos de gravadoras sobre licenciamento de música, diz The Wall Street Journal desta sexta-feira (5/8).

Os planos da Amazon incluiriam a oferta de downloads pagos música por música ou por planos de assinatura mensal. A companhia teria avaliado fechar parceria com a MusicNet, especializada em distribuição de música digital.

O ingresso da Amazon traria mais uma gigante para um mercado que já vê em disputa Apple, Napster e RealNetworks, entre outras.

Recentemente, o presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, explicou o interesse da companhia em mídia digital afirmando que as experiências com a inclusão de pequenos filmes no site foram uma forma de atrair tráfego.

A venda de música digital pela Amazon também lhe servirá como fonte adicional de receita e "seguro" contra o declínio nas vendas de CDs, afirma Mark Mahaney, analista de internet do Citigroup. Mas, em sua avaliação, trata-se de um negócio com margens estreitas de lucratividade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025