EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.
A Amazon.com parece estar preparando-se para vender música online nos próximos meses. A gigante do varejo de livros, CDs e outros artigos pela internet negocia há duas semanas com executivos de gravadoras sobre licenciamento de música, diz The Wall Street Journal desta sexta-feira (5/8).
Os planos da Amazon incluiriam a oferta de downloads pagos música por música ou por planos de assinatura mensal. A companhia teria avaliado fechar parceria com a MusicNet, especializada em distribuição de música digital.
O ingresso da Amazon traria mais uma gigante para um mercado que já vê em disputa Apple, Napster e RealNetworks, entre outras.
Recentemente, o presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, explicou o interesse da companhia em mídia digital afirmando que as experiências com a inclusão de pequenos filmes no site foram uma forma de atrair tráfego.
A venda de música digital pela Amazon também lhe servirá como fonte adicional de receita e "seguro" contra o declínio nas vendas de CDs, afirma Mark Mahaney, analista de internet do Citigroup. Mas, em sua avaliação, trata-se de um negócio com margens estreitas de lucratividade.