Tecnologia

Amazon lança serviço de download de vídeos

Consumidores poderão baixar filmes e episódios de programas de TV

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h27.

A Amazon anunciou o lançamento de um serviço de download de vídeos que fará a loja online bater de frente com concorrentes como o iTunes, da Apple.

A companhia declarou que o novo serviço, chamado Unbox, oferecerá aos clientes milhares de programas de TV, filmes e outros conteúdos em vídeo de mais de 30 parceiros de todo o mundo - entre estúdios de Hollywood e emissoras de TV, como 20th Century Fox, Warner Bros., CBS, Fox, Comedy Central e E! Entertainment, de acordo com o jornal britânico Financial Times.

Segundo declarações da Amazon, o Unbox será o único serviço a oferecer imagens com qualidade de DVD. A tecnologia anunciada pela companhia também permitirá que os clientes comprem os vídeos por um PC e baixem o conteúdo para outro.

Os episódios de programas de televisão custarão 1,99 dólar cada. Já os filmes poderão ser adquiridos por valores entre 7,99 e 14,99 dólares. A Amazon declarou que o primeiro download de um show de TV será gratuito.

Bill Carr, vice-presidente de mídia digital da Amazon, afirmou que os clientes podem agora escolher entre receber DVDs em casa ou baixar o mesmo conteúdo para o próprio computador, com a mesma qualidade. "A Amazon construiu a mais avançada solução para qualquer um que tenha de ouvir do amigo que perdeu um ótimo programa de TV na noite anterior", disse.

O vídeo na internet se tornou um mercado em expansão graças à maior penetração da banda larga, o que impulsionou o sucesso para sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025