Tecnologia

Amazon lança programa de pronta entrega nos EUA

Agora os compradores podem retirar itens imediatamente depois de comprá-los, reduzindo os prazos de recebimento de produtos de horas para minutos

Amazon: os usuários do aplicativo da empresa podem escolher entre centenas de itens vendidos rapidamente em cada ponto (Matthew Lloyd/Getty Images)

Amazon: os usuários do aplicativo da empresa podem escolher entre centenas de itens vendidos rapidamente em cada ponto (Matthew Lloyd/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 13h07.

Berkeley - A Amazon.com está lançando pontos de entrega nos Estados Unidos, em que os compradores podem retirar itens imediatamente depois de comprá-los, reduzindo os prazos de recebimento de produtos de horas para minutos, informou a empresa nesta terça-feira.

A maior varejista online do mundo lançou o "Instant Pickup" no entorno de cinco câmpus universitários, como na Universidade da Califórnia, segundo informou. A Amazon planeja abrir mais pontos até o final do ano nos EUA.

Os usuários do aplicativo da empresa podem escolher entre centenas de itens vendidos rapidamente em cada ponto, desde lanches e bebidas até carregadores de celular.

Em seguida, os funcionários da Amazon, em uma sala de apoio, disponibilizam o pedido em armários dentro de dois minutos, e os clientes recebem códigos de barras para retirá-los.

A empresa de comércio eletrônico percebeu que certas transações, como a compra de produtos frescos, são difíceis de deslocar online. O Instant Pickup também visa aumentar as comparas.

Acompanhe tudo sobre:Amazon

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025