Tecnologia

Amazon lança plataforma online para ensino

Com foco em educação digital, Amazon Inspire será um agregador de conteúdo educativo e grátis para que professores usem em sala de aula

Amazon Inspire: sala de aula digital será realidade com nova plataforma de educação da Amazon (Reprodução/Amazon)

Amazon Inspire: sala de aula digital será realidade com nova plataforma de educação da Amazon (Reprodução/Amazon)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 27 de junho de 2016 às 16h56.

São Paulo – A Amazon anunciou hoje uma importante iniciativo no mercado de educação digital. A empresas de Jeff Bezos apresentou o Amazon Inspire, um produto com foco em educadores, instituições de ensino e alunos nos Estados Unidos.

Apesar do visual muito similar ao da própria Amazon, o Inspure é um agregador de conteúdo educativo. Aliás, essa similaridade na aparência e na experiência de uso prometem que qualquer educador que já conheça a Amazon seja capaz de explorar o conteúdo sem qualquer necessidade de capacitação extra.

No Amazon Inspire, professores poderão fazer buscas por conteúdo que seja interessante para a sala de aula. O lançamento acontece hoje mesmo nos Estados Unidos, mas o programa, por enquanto, está em versão de testes (beta).

Além das buscas, professores poderão avaliar conteúdo com notas ou textos, da mesma forma que se faz ao comprar um produto na Amazon. Algo importante de se ressaltar é que tudo que estiver no Amazon Inspire será disponibilizado de graça, sem qualquer tipo de cobrança.

O objetivo da iniciativa é informatizar e dar mais recursos tecnológicos a escolas públicas americanas—a iniciativa se restringe a lá, por enquanto. “Estamos dando um grande passo para ajudar a comunidade de educadores a fazer da sala de aula digital algo real”, disse Rohit Agarwal, gerente da iniciativa Amazon K-12 Education, ao New York Times.

Com a plataforma em testes, educadores podem solicitar acesso ao Amazon Inspire no site (neste link). Instituições de ensino também pode completar um formulário e esperar por um representante da Amazon entrar em contato.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEducaçãoEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetjeff-bezoslojas-onlinePersonalidades

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia