Tecnologia

Amazon lança loja de aplicativos para Android na China

Companhia inaugurou sua loja do e-book Kindle para os usuários chineses baixarem aplicativos, tanto gratuitos como pagos


	Kindle Fire, a tablet da Amazon: App Store deve competir com centenas de rivais locais que oferecem aplicativos pagos e gratuitos
 (Spencer Platt/Getty Images)

Kindle Fire, a tablet da Amazon: App Store deve competir com centenas de rivais locais que oferecem aplicativos pagos e gratuitos (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 11h22.

Xangai - A Amazon.com lançou uma loja de aplicativos para Android que oferece aplicativos pagos na China, superando o Google no país, conforme a varejista online busca aumentar a quantidade de conteúdo digital ofertado no maior mercado de telefonia móvel do mundo.

A Amazon, que inaugurou sua loja do e-book Kindle na China em dezembro, lançou sua loja de aplicativos Android no fim de semana para os usuários chineses baixarem aplicativos, tanto gratuitos como pagos, afirmou o porta-voz da Amazon na China, Billy Huang, nesta segunda-feira.

A loja oficial de aplicativos do Google só oferece aplicativos gratuitos na China. O Google China não quis comentar o assunto. Android é o sistema operacional móvel de fonte aberta do Google.

A App Store da Amazon deve competir com centenas de rivais locais que oferecem aplicativos pagos e gratuitos, alguns deles piratas, e os usuários muitas vezes se preocupam com malwares ao fazer o download a partir destes sites.

A Amazon é a primeira empresa ocidental de tecnologia a oferecer uma plataforma para aplicativos pagos de Android na China, e Huang disse que a empresa estava trabalhando com desenvolvedores de software para aumentar o número de aplicativos em oferta.

O lançamento da App Store e da loja de e-book Kindle na China abre o caminho para a Amazon oferecer uma variedade de dispositivos, incluindo o e-reader padrão Kindle e o Kindle Fire.

Huang não quis comentar sobre a data de lançamento do Kindle na China.

Acompanhe tudo sobre:AmazonAndroidÁsiaChinaComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGoogleKindlelojas-online

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições