Amazon lança Kindle Oasis com nova tela no Brasil
Leitor de livros eletríonicos agora tem regulagem de tonalidade no display para conforto visual
Lucas Agrela
Publicado em 31 de julho de 2019 às 06h05.
Última atualização em 31 de julho de 2019 às 06h05.
São Paulo – A Amazon lança nesta quarta-feira (31) no Brasil a nova geração do leitor digital Kindle Oasis. O aparelho é a versão mais sofisticada de leitor eletrônico da empresa americana. Agora, ele chega com nova tela que permite ao usuário escolher a cor da iluminação, do branco ao âmbar. A proposta é de que a tela se adapte para oferecer a melhor experiência de leitura, seja à noite ou durante o dia. O recurso, por ora, é exclusivo da linha Oasis.
A tela do dispositivo segue com tamanho de sete polegadas e oferece 300 pixels por polegada, de modo que o usuário não veja detalhes da estrutura interna do display durante a leitura.
O aparelho chega ao Brasil nesta semana na loja online da Amazon com preço de 1.149 reais para a versão com armazenamento de 8 gigabytes ou de 1.299 reais para a edição de 32 gigabytes. O novo Kindle Oasis, como na geração passada, é resistente à água. Ele pode ser mergulhado em água doce por até uma hora a profundidade máxima de dois metros. A proteção serve como uma segurança para dias chuvosos, respingos em uma pia ou quedas em recipientes com água.
O recurso que torna a cor da tela mais quente ou mais fria é a primeira inovação em termos de tela nos últimos anos. Os diferenciais dos Kindles mais avançados até hoje eram mais resolução, resistência à água ou iluminação simples.
Com o passar dos anos, até o Kindle mais básico herdou a iluminação que era exclusiva da família intermediária chamada Kindle Paperwhite. Por sua vez, a linha Paperwhite passou a ser resistente à água. Ou seja, com o passar dos anos, as funções chegaram às categorias mais básicas do leitor eletrônico da Amazon. Para saber se o mesmo se passará com a nova função de regulagem de tonalidade da tela, nos resta apenas esperar para ver.