Tecnologia

Amazon contra-ataca com novo tablet de 50 dólares

O novo tablet estará disponível no dia 30 de setembro

Amazon Fire 7 polegadas - 50 dólares (Divulgação/Amazon)

Amazon Fire 7 polegadas - 50 dólares (Divulgação/Amazon)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 08h26.

A Amazon divulgou nesta quinta-feira um tablet de 50 dólares, entre outros dispositivos eletrônicos que buscam lançar na próxima temporada de compras das férias.

O tablet Fire de 18 centímetros faz parte de uma nova família de tablets lançada pelo gigante de vendas pela internet. Outros lançamentos incluem a atualização do dispositivo de streaming Fire TV e um console de videogame.

A empresa, que aparentemente suspendeu as vendas de seu Fire Phone, está lançando uma ofensiva no mercado de porta de entrada, enquanto sua rival Apple domina o mercado de alta renda.

"Hoje estamos dando mais um passo na nossa missão de distribuir produtos 'premium' a preços não 'premium'", disse o fundador e diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos, ao apresentar o produto.

O tablet econômico, que funcionará com a última versão do sistema operacional Fire OS de Android, "estabelece um novo nível em relação ao que os clientes devem esperar de um tablet de baixo custo".

A Amazon é conhecida por vender com baixas margens de lucro para garantir a fidelidade de seus clientes e integrar seus consumidores em seu ecossistema de compras, músicas, vídeos na internet e outros serviços.

O novo tablet estará disponível no dia 30 de setembro com a opção de comprar seis unidades por 250 dólares com uma de brinde.

Entre as novas versões de tablets Fire HD se encontram modelos de 20,5 cm, a 149 dólares e de 25 cm, a 229 dólares, ou seja, a metade dos preços dos últimos iPads da Apple com um formato equivalente.

A empresa também revelou uma atualização de seu Fire TV por 100 dólares e um aparelho para usar videogames HD na TV por 140 dólares.

"Desde que lançamos o Amazon Fire TV no ano passado, os videogames foram um dos favoritos dos clientes", disse o vice-presidente da Amazon, Peter Larsen.

"Hoje estamos emocionados de expandir os videogames para o Fire TV dando uma nova opção - Fire TV Gaming Edition - para clientes e famílias que buscam videogames acessíveis e de alta qualidade".

 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOlojas-online

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal