Tecnologia

Amazon anuncia "moeda virtual" para compras no Kindle

Segundo o vice-presidente de aplicativos e games da Amazon, Paul Ryder, elas são "uma forma fácil de gastar com aplicativos de desenvolvedores de aplicativos"


	Kindle, e-reader da Amazon: os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda.
 (Getty Images)

Kindle, e-reader da Amazon: os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 14h58.

Nova York - A Amazon anunciou nesta terça-feira a criação de uma "moeda virtual", chamada Amazon Coins, para a compra de aplicativos, jogos e itens dentro de aplicativos no Kindle Fire, tablet comercializado pela varejista norte-americana.

O vice-presidente de aplicativos e games da Amazon, Paul Ryder, descreveu as moedas, que devem ser lançadas em maio, como "uma forma fácil de gastar com aplicativos de desenvolvedores de aplicativos para o Kindle Fire na loja virtual da Amazon".

Os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineKindle

Mais de Tecnologia

Jovem processa Meta e Google por danos à saúde mental causados por redes

Google fecha acordo de US$ 135 milhões por uso de dados móveis sem consentimento

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários