Tecnologia

Alibaba terá serviço de streaming à la Netflix na China

O serviço se chamará TBO – Tmall Box Office – e terá conteúdo da China e outros países, assim como produções originais, de acordo com o executivo, Patrick Liu

Alibaba (Reuters)

Alibaba (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2015 às 06h03.

A gigante do e-commerce chinês Alibaba planeja lançar um serviço de streaming na China nos mesmos moldes do Netflix, de acordo com o chefe de entretenimento digital da empresa em entrevista à agência de notícias Reuters.

O serviço se chamará TBO – Tmall Box Office – e terá conteúdo da China e outros países, assim como produções originais, de acordo com o executivo, Patrick Liu. "Nossa missão, a missão de todos no Alibaba, é redefinir o entretenimento caseiro", disse Liu. "Nosso objetivo é ser o mesmo que a HBO é nos Estados Unidos, o mesmo que a Netflix é nos Estados Unidos”.

O serviço terá que competir com outros do tipo já existentes no país, como o da Tencent Holdings, iQiyi, do Baidu, e Sohu.com, para citar alguns. Ainda não se sabe como a novidade ficará perante a Youku Tudou – uma das maiores plataformas de streaming da China da qual o Alibaba comprou 16,5% no ano passado.

De acordo com a Reuters, no entanto, a Netflix já possui planos de entrar na China, o que pode dificultar a ascensão dos demais serviços do tipo.

Acompanhe tudo sobre:Empresase-commerceAlibabaEmpresas chinesasJack MaINFO

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático