Tecnologia

Agora você pode ler livros da Saraiva em qualquer lugar

Leitor digital para navegadores completa linha ao lado dos e-readers Lev. Objetivo é permitir que leitores possam escolher plataforma que preferirem

Notebook: leitor web da Saraiva permite ler em qualquer navegador (BrianAJackson/Thinkstock)

Notebook: leitor web da Saraiva permite ler em qualquer navegador (BrianAJackson/Thinkstock)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 05h55.

Última atualização em 7 de agosto de 2017 às 05h55.

São Paulo – A Saraiva deu mais um passo em direção a oferecer um ecossistema completo para leitura digital. A empresa lança agora o seu leitor digital na web, que pode ser usado em qualquer navegador em computadores, notebooks, entre outros dispositivos. Tomando o mesmo nome da sua linha de e-readers, o produto foi batizado de “leitor online Lev”.

Após renovar nossa linha de produtos, agora cuidamos da experiência nos devices. Acreditamos que o leitor online será o primeiro contato de alguns consumidores com o nosso ecossistema digital”, falou a EXAME.com o diretor de e-commerce da Saraiva Adriano Tavolassi.

Com isso, a Saraiva parece se posicionar bem na briga contra concorrentes como a americana Amazon—que também oferece um leque de leitura digital bastante amplo.

O leitor digital traz praticidade. Não é preciso baixar o livro com antecedência. Basta fazer login com uma conta da varejista para ver quais títulos digitais fazem parte da sua biblioteca.

Um recurso bacana é de disponibilizar o primeiro capítulo de um livro físico comprado no site. Com isso, o usuário pode ir adiantando a leitura enquanto aguarda a chegada do produto.

“O leitor online Lev é completo. Consegue fazer marcação de favoritos, separa os livros por gêneros e tem suporte para notas e marcadores”, diz Tavolassi. Ele ainda destaca a leitura em notebooks como algo importante para consumidores que fazer leituras técnicas para estudos.

O produto foi desenvolvido pela Pocketbook, empresa alemã que também fez o trabalho de desenvolvimento dos leitores digitais físicos da Saraiva.

Com o novo leitor digital web e os novos Lev, lançados neste ano, a Saraiva se mostra satisfeita com o que oferece. Tavolassi afirma que, agora, o momento é de fazer melhorias e ajustes no app de leitura oferecido.

Os ajustes e novos produtos têm um simples objetivo: permitir que o leitor escolha a plataforma que preferir para seus livros.

A Saraiva tem em seu acervo 530 mil títulos em línguas estrangeiras e outros 140 mil livros em português.

Para acessa o leitor digital Lev, vá neste link.

Acompanhe tudo sobre:LivrosSaraiva

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime