Tecnologia

Adobe reinicia senhas de usuários após invasões

Mensagens enviadas são legítimas e informam que as senhas estão sendo reiniciadas, além de solicitarem que todos definam uma nova palavra-chave


	Adobe: criminosos virtuais roubaram números de cartões de crédito e débito, nomes, logins e prazos de validade de cerca de três milhões de clientes da companhia
 (Getty Images/David McNew)

Adobe: criminosos virtuais roubaram números de cartões de crédito e débito, nomes, logins e prazos de validade de cerca de três milhões de clientes da companhia (Getty Images/David McNew)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 10h37.

São Paulo – A Adobe começou a enviar na última semana e-mails a todos os seus usuários cadastrados. As mensagens são legítimas e informam que as senhas estão sendo reiniciadas, além de solicitarem que todos definam uma nova palavra-chave para seus respectivos logins.

O pedido vem do endereço email@mail.adobesystems.com poucos dias depois das invasões de crackers à rede da empresa. Na ocasião, os criminosos virtuais roubaram números de cartões de crédito e débito, nomes, logins e prazos de validade de cerca de três milhões de clientes da companhia.

No entanto, vale mencionar que a mensagem está sendo enviada apenas a quem não foi afetado pelo roubo – “nós não temos indicações de que houve acesso não-autorizado em sua conta”, diz o texto. Vale ficar atento às caixas de spam, já que serviços como o Gmail podem acabar classificando como lixo eletrônico os avisos recebidos .

Desenrolar – Usuários que tiveram dados furtados já devem ter sido devidamente alertados pela empresa. Para evitar maiores dores de cabeça, ela ainda oferece a alguns dos prejudicados – em países onde é possível – um serviço de monitoramento de cartão, coberto por um ano pela própria.

Aliás, além de informações de clientes, os crackers que invadiram a rede da Adobe conseguiram acesso aos códigos-fonte de alguns dos programas da desenvolvedora. Em relação a isso, porém, não há com que o se preocupar, garantiu a companhia em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AdobeEmpresasempresas-de-tecnologiaHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia