Tecnologia

Adobe diz que hackers acessaram dados de seus clientes

Companhia afirmou que criminosos acessaram IDs de clientes e suas senhas criptografadas e removeram dados relativos a 2,9 milhões de clientes


	Adobe: informações incluem os nomes dos clientes, número de cartões de crédito, datas de vencimento e informações relativas a pedidos
 (Getty Images/David McNew)

Adobe: informações incluem os nomes dos clientes, número de cartões de crédito, datas de vencimento e informações relativas a pedidos (Getty Images/David McNew)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 16h20.

Boston - A Adobe Systems Inc disse na quinta-feira que foi vítima de sofisticados ataques cibernéticos em suas redes por hackers que acessaram dados pertencentes a milhões de consumidores assim como o código fonte para alguns dos seus populares softwares.

O diretor de segurança Brad Arkin disse em comunicado que a companhia acredita que os criminosos acessaram os IDs dos clientes e suas senhas criptografadas e removeram dados relativos a 2,9 milhões de clientes da Adobe.

As informações incluem os nomes dos clientes, número de cartões de crédito, datas de vencimento e informações relativas a pedidos, ele disse.

O executivo disse ainda que os hackers assessaram o código fonte para vários softwares da Adobe incluindo Acrobat, ColdFusion e ColdFusion Builder.

Acompanhe tudo sobre:AdobeEmpresasempresas-de-tecnologiaHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários