Ações da BlackBerry sobem quase 30% após rumor de venda para Samsung

O preço dos papéis da empresa passou de 9,66 dólares para 12,61 dólares

O valor das ações da BlackBerry subiu quase 30% após um rumor de que a companhia seria vendida para a Samsung. O preço dos papéis da empresa passou de 9,66 dólares para 12,61 dólares.

Segundo a agência Reuters, executivos da BlackBerry e da Samsung se encontraram na semana passada para acertar a aquisição, que seria por um valor entre 6 e 7,5 bilhões de dólares.

As empresas não comentaram o caso, porém, firmaram parceria em novembro do ano passado para que a tecnologia de segurança da BlackBerry estivesse presente em smartphones da linha Galaxy.

Atualização: A BlackBerry comentou o caso e negou os rumores de que seria comprada pela Samsung -- o que fez com que as ações começassem a cair. Abaixo, uma tradução livre do comunicado recebido pela Forbes:

"A BlackBerry Limited tem conhecimento de alguns reportagens publicadas hoje sobre uma possível oferta da Samsung para comprar a BlackBerry. A BlackBerry não se envolveu em discussões com a Samsung a respeito de nenhuma possível oferta para adquirir a BlackBerry. A política da BlackBerry é a de não comentar rumores ou especulações, e por isso não temos intenção de falar mais."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.