Tecnologia

Acidente mata chef que Facebook tirou do Google

São Paulo - O chef de cozinha do Facebook, Josef Desimone, morreu na manhã desta terça-feira (23) em um acidente de moto nos arredores de Menlo Park, cidade onde...

josef-desimone (Facebook)

josef-desimone (Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - O chef de cozinha do Facebook, Josef Desimone, morreu na manhã desta terça-feira (23) em um acidente de moto nos arredores de Menlo Park, cidade onde fica a sede do Facebook, na Califórnia. A notícia da morte de Desimore foi publicada por Mark Zuckerberg, CEO da rede social, em sua página no Facebook.

Desimone tornou-se o símbolo de uma guerra de talentos entre o Google e o Facebook, quando decidiu trocar a companhia de Mountain View, onde trabalhou de 2005 a 2008, pelo emprego de chef de cozinha no Facebook. Na época, a empresa fundada por Zuckerberg realizava um agressivo assédio sobre os googlers e tirou da companhia rival dezenas de funcionários, entre engenheiros e especialistas em usabilidade.

O caso de Desimone ganhou notoriedade por demonstrar que o Facebook faria qualquer esforço para tirar talentos do Google, até mesmo contratar o cozinheiro responsável pelas refeições na sede do Google.

Nos perfis do Facebook dos funcionários da rede social, há dezenas de homenagens a Desimone, descrito como uma pessoa amável, talentosa e detalhista. Zuckerberg, em post, afirma que o chef transformou a modesta lanchonete da empresa em um time capaz de fazer refeições no mesmo nível dos melhores restaurantes do mundo.

Zuckerberg afirma ainda que, além de um trabalhador enérgico e dedicado, Desimone usava os dias livres para trabalhar em programas de voluntariado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleINFOInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame