Tecnologia

Acesso a serviços da Microsoft é interrompido por 'erros de configuração'

O pacote de aplicativos e programas do Microsoft 365 (Teams, Outlook e outros) conta com mais de 300 milhões de usuários, que reclamaram sobre o problema nas redes sociais

Microsoft: A empresa não divulgou quantas pessoas foram afetadas pela intermitência (Jeenah Moon/Getty Images)

Microsoft: A empresa não divulgou quantas pessoas foram afetadas pela intermitência (Jeenah Moon/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 10h47.

Vários serviços da Microsoft, entre eles a plataforma de comunicação Teams e o serviço de e-mails Outlook, ficaram fora do ar nesta quarta-feira, 25, em todo o mundo por "problemas de configuração na rede", informou a empresa americana no Twitter.

"Isolamos o problema", que estava ligado a "configurações de rede", anunciou uma das contas do serviço no Twitter por volta das 6h da manhã (horário de Brasília). "Estamos analisando a melhor estratégia de mitigação para resolvê-lo sem causar impacto adicional", acrescentou.

A empresa, no entanto, não divulgou quantas pessoas foram afetadas pela intermitência e também não respondeu às perguntas da AFP.

O pacote de aplicativos e programas do Microsoft 365 (Teams, Outlook e outros) conta com mais de 300 milhões de usuários, que reclamaram sobre o problema nas redes sociais.

"Tenho que entregar trabalhos em meia-hora no Teams e os servidores não estão funcionando na Índia. Façam alguma coisa", pediu um dos usuários.

O site especializado Downdetector relatou incidentes nos Estados Unidos e na Europa que afetaram outros serviços relacionados à Microsoft, desde a plataforma de jogos Xbox Live até a rede social LinkedIn.

A Microsoft anunciou em meados de janeiro que demitiria cerca de 10 mil funcionários até o final de março (pouco menos de 5% de sua força de trabalho).

Acompanhe tudo sobre:Microsoft

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma