Tecnologia

99 começa a aceitar pagamento por débito no app

Novidade chega antes para clientes Bradesco com cartões de bandeira Visa

99: agora é possível pagar usando débito dentro do aplicativo (99/Divulgação)

99: agora é possível pagar usando débito dentro do aplicativo (99/Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 11h35.

São Paulo -- O aplicativo 99, que conecta passageiros a táxis ou motoristas particulares, começou a permitir o pagamento das corridas por meio de cartão de débito dentro do próprio app.

Inicialmente, a forma de pagamento chega para clientes do banco Bradesco que tenham cartões de bandeira Visa. Para os passageiros, portanto, não será mais necessário realizar o pagamento por débito por meio da maquininha.

“Para o motorista, a principal vantagem é não precisar da maquininha para aceitar também pagamentos com cartão de débito. Isso significa menor custo, uma vez que a compra ou aluguel da máquina torna-se opcional”, diz a gerente de Projetos da 99 Leila von Dreifus em comunicado.

“A iniciativa faz parte de uma série de ações que o Bradesco Cartões tem no radar para oferecer serviço digital completo para os clientes", diz Cesário Nakamura, diretor do Bradesco Cartões, também em comunicado.

Outro benefício que a medida traz é de diminuir a recorrência de pagamento em espécie. Passageiros que não tenham cartão de crédito, agora têm opção de pagamento por débito.

Isso permite que mais motoristas optem por não aceitar pagamento em espécie--algo que a 99, ao contrário da Uber, permite que seja feito. Vale lembrar que a Uber anunciou pagamentos em débito em maio deste ano.

Para usar o pagamento em débito dentro do app, o usuário deve cadastrar seu cartão na área de "Cartão de Débito", dentro de pagamentos. Ainda não existe previsão para que clientes de outros bancos ou bandeiras de cartão possam usar o recurso.

Acompanhe tudo sobre:99taxisAppsBradescocartoes-de-debitoTransportes

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime