Tecnologia

93% dos usuários de iOS têm a versão mais nova da plataforma

Se consideradas as diferentes versões das plataformas móveis, isso faz do iOS 6 a mais usada no planeta


	Cook também apresentou números de uma pesquisa que revelam que os usuários de iPhone passam, em média, 50% mais de tempo com seus telefones que aqueles com terminais Android
 (REUTERS/Jason Reed)

Cook também apresentou números de uma pesquisa que revelam que os usuários de iPhone passam, em média, 50% mais de tempo com seus telefones que aqueles com terminais Android (REUTERS/Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 21h57.

O CEO da Apple, Tim Cook, aproveitou sua palestra na WWDC 2013, nesta segunda-feira, 10, para dar algumas alfinetadas no Android, principal concorrente do iOS entre plataformas móveis.

O executivo disse que o iOS 6, versão mais recente de seu sistema operacional, está presente em 93% dos mais de 600 milhões de aparelhos iOS no mundo, entre iPhones, iPads e iPods touch.

Se consideradas as diferentes versões das plataformas móveis, isso faz do iOS 6 a mais usada no planeta. A base de aparelhos Android, por sua vez, está fragmentada entre várias versões. Mais de um terço dos terminais ainda usam uma versão lançada em 2010, disse Cook. "Isso não é ruim apenas para os consumidores, mas é terrível para os desenvolvedores", criticou.

Ele também apresentou números de uma pesquisa que revelam que os usuários de iPhone passam, em média, 50% mais de tempo com seus telefones que aqueles com terminais Android. Outra pesquisa aponta o iOS como o sistema operacional móvel com maior índice de usuários "muito satisfeitos": 73%. Em segundo lugar aparece o Windows Phone (53%), seguido pelo Android (49%) e pelo BlackBerry (32%).

O iOS 7, nova versão do iOS, foi disponibilizado nesta segunda-feira em beta para desenvolvedores. O público final terá acesso dentro de poucos meses.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa