9 coisas que o Galaxy S6 faz e que o iPhone 6 não
Escolher entre um Galaxy S6 e um iPhone 6 é questão de gosto. Mas aqui estão nove coisas que somente os compradores do Galaxy S6 poderão fazer com o smartphone
Victor Caputo
Publicado em 2 de abril de 2015 às 06h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h46.
São Paulo – No dia 10 de abril será lançado o Galaxy S6 , da Samsung . O smartphone , muito aguardado, foi anunciado no início de março. Ele será o maior rival do iPhone 6, lançado pela Apple no ano passado. De maneira geral, escolher entre um ou outro é questão de gosto e de afinidade com os sistemas operacionais – de um lado o Android , no Galaxy S6, e no outro o iOS, com o iPhone 6 . A seguir, selecionamos algumas funcionalidades e recursos que os compradores do smartphone da Samsung terão acesso. Veja a seguir.
Quem procura mais pixels, vai gostar do Galaxy S6. A tela de 5,1 polegadas virá com resolução de 1.400 x 2.560. A densidade será de 577 pixels por polegada. Já no iPhone 6, a resolução é de 750 x 1.344, com densidade de 326 pixels por polegada. Vale lembrar que um dos grandes elogios dos críticos ao Galaxy S6 foi para a tela.
Quem está de olho em tendências e quer ficar por dentro, pode se dar bem com o Galaxy S6. Ele tem integração com o Gear VR, os óculos de realidade virtual da Samsung. Uma nova versão dos óculos foi anunciada para melhor funcionamento com os smartphones da Samsung -- além de uma redução de peso e de tamanho do gadget.
O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge chegam com suporte para carregamento sem fio da bateria. É claro que o padrão que virá dentro do caixa dos produtos será o bom e velho carregador com fio. É difícil dizer se o carregador wireless chegará ao Brasil. Para quem optar por comprar o S6 no exterior, a Best Buy terá uma promoção com o carregador sem fio de graça, nos Estados Unidos.
Uma das melhores mudanças que a Samsung faz no Android é a possibilidade de usar dois apps ao mesmo tempo no smartphone. O recurso é chamado Multi Windows. Com ele, o usuário pode usar cada metade da tela para um aplicativo. O recurso é extremamente útil para momentos de produtividade. Copiar informações de um app para o outro fica mais fácil assim. Na imagem, está um Galaxy Note 4, mas o recurso estará disponível também no Galaxy S6.
Uma novidade na câmera do Galaxy S6 é o foco “ambulante”. O usuário pode abrir a câmera e clicar no objeto ou pessoa de interesse na foto. Caso a pessoa se mova, a câmera do smartphone irá acompanha-la para que não seja preciso ficar tocando na tela buscando o foco correto. A novidade funciona tanto para fotos quanto para vídeos. Um belo quebra galho.
O Galaxy S6 traz uma mudança que vai ajudar os usuários a não perder o momento certo da fotografia. Ao clicar duas vezes no botão central do smartphone, a câmera do aparelho abre. A funcionalidade é interessante para que a fotografia possa ser capturada com velocidade.
Assim como o modelo anterior, o Galaxy S6 é capaz de medir os batimentos cardíacos para fins de saúde. Ele pode ser usado para o app Google Fit ou em outros aplicativos. A medição é feita usando um sensor infravermelho na traseira do smartphone. A Samsung afirma que esse sensor ainda auxilia a câmera a fazer o balanço de branco nas fotografias.
O Galaxy S6 virá com tecnologia de carregamento veloz. De acordo com a Samsung, deixar o smartphone conectado à tomada por 10 minutos irá garantir cerca de quatro horas de uso (é claro que isso dependerá do uso que o usuário fará do smartphone). Esse tipo de tecnologia vem bem a calhar em momentos de pressa, em que não é possível deixar o smartphone na tomada por muito tempo.
Uma vantagem que a Samsung traz há tempos é a possibilidade de usar o smartphone como controle remoto. O Galaxy S6 vem com infravermelho. Com isso, ele pode substituir um controle de televisão. Sabe aquele momento de desespero em que você não encontra o controle da TV em lugar nenhum? O Galaxy S6 pode ser sua salvação nessas horas.