8 fotos do Instagram transformadas em pinturas
As formas de aproveitar o sucesso do Instagram são diversas, e uma startup fundada na China obteve relativo sucesso com uma diferente. Chamada de Pixelist, a companhia...
Da Redação
Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 15h34.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h58.
Fundada na China, a startup Pixelist tem como proposta transformar fotos da rede social em pinturas a óleo fotorrealistas, feitas por artistas chineses e custando a partir de 150 dólares. Confira algumas delas acima e a seguir.
A companhia trabalha hoje com 10 a 15 artistas regularmente, como afirmou o fundador Will Freeman ao site MediaBistro.
Os pintores responsáveis pelas criações são chineses encontrados em vilarejos artísticos, os art villages aos quais Freeman se refere na entrevista.
Essas aglomerações são locais povoados especialmente por artistas, e as obras expostas no de Dafen, na província de Shenzen, deixaram Conor Colwell, sócio de Freeman, impressionado.
Foi em Xiamen, no entanto, que os esforços e testes para montar a equipe com bons pintores foram focados, como contou o entrevistado ao MediaBistro.
A ideia veio até de forma natural, segundo Freeman. Gastamos anos desenvolvendo nossas roupas, sapatos, móveis e arte, disse o norte-americano. [Além disso], sempre procuramos os melhores artesãos para dar vida a eles.
Por isso, para ele, as pessoas estariam naturalmente atraídas assim como Freeman e Colwell pela ideia de imortalizar as imagens do Instagram, tornando-as algo real.
Mais exemplos podem ser vistos na galeria oficial do Pixelist, neste link.