7 apps imperdíveis para baixar nesta semana - 05/09
Os melhores apps para smartphones e tablets que testamos nesta semana
Victor Caputo
Publicado em 5 de setembro de 2015 às 08h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h33.
São Paulo -- O destaque na nossa galeria de apps desta semana é o Hopper Flights. Ele é capaz de prever aumentos e quedas nos preços de passagens aéreas. Ele tem como ponto alto um design caprichado e bem informativo. Também temos o Ringo, que promete economia de até 90% em ligações interurbanas e internacionais usando o aplicativo. Outros cinco apps também estão na galeria. Veja a seguir.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Hopper Flights é um app para quem procura passagens aéreas baratas. Ele usa um sistema inteligente para analisar quando as passagens estarão com melhores preços. Em um calendário, isso é mostrado de forma bastante visual – verde é barato, amarelo médio e vermelho é caro. O app pode enviar notificações para o usuário avisando quando é a hora certa de comprar uma passagem. O aplicativo já estava disponível para iPhone, mas chegou recentemente no Android.
Grátis, em inglês, para Android Trocar de um aplicativo para outro no Android pode ser trabalhoso. Para facilitar essa ação – pensando em quem faz isso com frequência – existe o Pintasking. O app permite que sejam criados atalhos para os aplicativos mais usados. O visual é parecido com as cabecinhas voadoras do Messenger, do Facebook. O app é grátis, mas tem um limite de dois atalhos. Para uma versão Pro, que não tem limites, é preciso pagar.
Grátis, em português, para Android, iPhone e Windows Phone O Ringo promete ajudar você a economizar em ligações. O foco dele é em ligações interurbanas – principalmente internacionais. O usuário precisa comprar créditos para fazer ligações. Seja um interurbano ou ligação internacional, o custo será apenas de uma chamada local. Caso o usuário tenha um plano ilimitado de ligações locais, elas saem ainda mais baratas. O Ringo promete economia de 90% em chamadas internacionais. Para mais informações, veja esta matéria sobre o app que publicamos nesta semana.
Grátis, em português, para Android Precisando de ajuda para estudar para o ENEM? O EDU.app pode ser a solução. Ele reúne 15 mil vídeos educacionais no YouTube de diversas disciplinas. Além disso, ele também tem uma série de testes separados por assuntos para que o estudante possa praticar antes do ENEM. O app foi desenvolvido pela Fundação Lemann, com apoio do Google.
Em português, para Android (R$ 8,99) e iPhone/iPad (US$ 2,99) O Goat Simulator é um dos mais diferentes e divertidos games para smartphones e tablets. O jogador, nele, controla uma cabra. O único objetivo é causar confusão em uma pequena cidade. É possível correr pelo cenário e até mesmo destruir objetos e empurrar pessoas. Quanto mais causar o caos, mais pontos o jogador ganha. Além das versão para smartphones e tablets, o game também pode ser comprado no Xbox 360, Xbox One ou na plataforma Steam, de games para PC.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Google lançou recentemente um app independente para o Street View. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Ele tem algumas funções novas. Uma delas é como um player. Ele mostra o caminho entre dois pontos selecionados pelo usuário. Ele também permite que imagens em 360 graus sejam publicadas. Com isso, o app se transforma em uma central de imagens locais. Uma tela permite que o usuário navegue em um mapa e veja fotos de um ponto particular.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Genius é um site para a consulta de letras de músicas. Mas ele vai além disso. O conteúdo publicado no site conta com explicações. Ao clicar em uma passagem de letra de música, estão listadas informações sobre aquilo, referências e materiais complementares. O app tem uma ferramenta que identifica a música que está tocando e exibe a letra (imagem da direita). O Genius há pouco tempo passou a oferecer materiais além de letras de músicas. Discursos políticos e até textos jornalísticos estão lá com explicações. Grande parte do conteúdo, no entanto, está publicado em inglês. Aqueles que não têm familiaridade com o idioma podem ter dificuldade com o app.